domingo, 7 de abril de 2013

Das pequenas escolas saem "coisas" grandes!

   
 A profª. Cristina lançou um desafio aos seus alunos - "Faça lá um poema - a Mariana Jesus aderiu, escreveu um poema, foi enviado e alcançou um gratificante 2º lugar a nível nacional.

 A minha estrela

Há uma estrela lá no céu,
Que, na cabeça, usa chapéu.
Há uma estrela lá no alto,
E para vê-la, eu não falto.

Vou cantar todos os dias
Sempre à espera das tuas magias,
Estrelinha, estrelinha vejo-te brilhar
E sinto o teu corpo sempre a cintilar.

Nunca te conheci na vida
Mas tu não és uma estrela perdida,
És a minha melhor amiga
Não há quem eu mais siga.

Acompanhaste-me nos meus sonhos
E afastaste os medonhos.
Eu vou amar-te sempre,
Enquanto isso fico contente.

Vi-te no céu pela primeira vez,
A minha vida mudou e recomeçou.
Sinto que és feita para mim,
Acho que o teu brilho não tem fim.

Quando, de dia, não te estou a ver,
Deito-me na cama e tento adormecer.
Assim nos meus sonhos tu apareces
E ao meu lado tu adormeces.

Foste minha companheira desde pequenina
És a minha estrelinha…
Quando estou com medo, olho para ti
Sempre foste a melhor coisa que eu vi.

E este momento não vai acabar
Enquanto eu te amar.
Estarei sempre ao pé de ti
E tu, ao pé de mim!
No Centro Cultural de Belém, leu o seu poema e deu a conhecer o nome da sua escola.
PARABÉNS, Mariana!


Sem comentários:

Enviar um comentário