sábado, 3 de março de 2012

Dia Internacional da Proteção Civil

     No dia 1 de março, Dia Internacional da Proteção Civil, os alunos, docentes e assistente testaram o plano de emergência da escola através de um simulacro que teve, como principal finalidade, possibilitar a aquisição de comportamentos corretos a aplicar em situação de perigo/risco, especialmente de incêndio, neste estabelecimento de ensino.
       A partir do sinal, para os alunos inesperado mas conhecido a partir do dia em que foi explicado o plano de emergência da escola, rapidamente se levantaram  e sairam das salas ordeiramente, dirigindo-se ao ponto de encontro.
       Alguns alunos do 1º ano mostraram-se assustados e mesmo chorosos, por não perceberem muito bem o que estava a acontecer. No final alguns disseram:
      - Quando ouvi a campainha tantas vezes a tocar e vi as luzes apagarem, pensei que estava a acontecer alguma coisa, mas não sabia o quê!
      Já os alunos mais velhos, encararam esta atividade com mais naturalidade.
 
       Após a explicação do desenvolvimento deste plano de evacuação da escola e o agradecimento pela forma pronta e ordeira como se comportaram, regressaram todos às respetivas salas de aula.

Sem comentários:

Enviar um comentário