domingo, 27 de fevereiro de 2011

Brincar ao carnaval pensando no futuro

Um grupo de alunos da nossa escola participou no desfile de carnaval do Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga e, aproveitou esse momento de alegria e distração, para chamar a atenção para aspectos importantes da vida actual:
Há espécies em extinção que necessitam de ser protegidas, assim como o seu habitat, a fim de que, as gerações mais novas, as possam conhecer. Nesta actividade, chamou-se a atenção para o lince ibérico;

Estamos a atravessar um momento de dificuldades económicas em todos os sectores da sociedade. Por termos consciência deste facto, todas as fantasias foram construídas a partir da reutilização de embalagens de papel, cartão e plástico, jornais e revistas. A despesa efectuada foi apenas com alguma cola, agrafos e um pouco de tinta;
Com os cartazes, todos construídos em cartão canelado que tinha servido de protecção a um móvel, quiseram lembrar, quem viu o desfile, que é necessário reciclar e reutilizar para proteger e salvar o  planeta Terra. É pena que nem todos tenham entendido a mensagem!

Brincar é bom e saudável, mas podemos e devemos fazê-lo de forma consciente, sem dispêndio de quantias necessárias noutras vertentes do dia-a-dia.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho. As crianças estavam bem giras e a mensagem pedagógica passada é positiva e muito importante.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela originalidade. Se houve pessoas que não perceberam a mensagem é porque não estão preocupadas com o futuro e isso sim é preocupante. Os meninos estavam giros e entusiasmados com as suas fatiotas.

    ResponderEliminar