quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Semana da ciência no I.D.L.

     No dia 22 de novembro, eu e os meus colegas fomos a uma exposição de ciências.
     Quando chegámos ao Instituto Duarte de Lemos, eu e os meus colegas vimos várias fotografias engraçadas.
     Depois fomos fazer experiências. A parte de que mais gostei foi quando a senhora professora pegou numa lata, num prato, numa tenaz e num ferro (placa elétrica). Meteu duas colheres de água na lata e, de seguida, meteu a aquecer. Esperou 2 minutos e rapidamente pegou na tenaz e virou a água no prato. A lata ficou amolgada e nós demos uma risada.
     No fim, fomos ver a feira de minerais onde eu gostei de ver o anel que muda de cor e as bússolas.
     Depois viemos embora.
     Eu gostei desta visita ao Instituto Duarte de Lemos.
                                                Afonso Quintas, 3º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário