Já aqui foi referido que, no inicio do 2º período, foi lançado aos alunos da turma do 4º ano, o desafio de criarem uma banda desenhada, uma vez que andaram a descobrir como é organizada e quais os elementos que a devem constituir.
A MÃE de um aluno que não aderiu ao desafio apenas por preguiça, segundo ele, apenas descobriu a data combinada para entrega do trabalho, na véspera. Triste por o filho não se ter esforçado por apresentar o trabalho, até porque no 1º período tinha entregue uma história a partir do outro desafio, chegou a casa, conversou com ele e ajudou-o a refectir, obrigando-o a, em menos de uma semana, fazer o que não quis fazer desde o inicio do período. Levou o filho a apresentar o trabalho à professora, mesmo fora do prazo combinado, antes porém, fê-lo apresentar um pedido de desculpas.
Da história realizada e apresentada por este aluno, apenas o nome da personagem principal não é verdadeiro.
Aqui fica!
Se todos os pais e encarregados de educação tivessem atitudes destas, ao invés de se acomodarem e arranjarem desculpas para a preguiça e incorrecções dos seus filhos, será que teríamos o insucesso e os problemas comportamentais que temos nas nossas escolas?
Parabéns, MÃE, pois eu, a professora do seu filho, não me lembraria de o fazer refectir da forma inteligente como o fez!
Ó Zequinha, enquanto te lembrares desta não voltas a fazer outra! Esta lição, que sirva de exemplo para os outros meninos que não aderiram ao desafio e que percebam que, se participam saem a ganhar, se não participam os prejudicados são eles. Parabéns ao Zequinha e á sua mãe.
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