sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Abertura do ano letivo 2012-2013

     Realizou-se na manhã de 14 de setembro a receção a alunos e encarregados de educação, a fim de dar inicio a mais um ano letivo.
     No polivalente deste edifício escolar, reuniram-se todas as crianças, incluindo as do jardim de infância, para lembrar e mostrar a pais e familiares presentes, um pouco do que realizaram no ano letivo anterior, integrado no projeto de articulação com o pré-escolar "Rimar é o que está a dar.".

                                   
     Após um momento em que foi necessário distribuir e lembrar o trabalho realizado anteriormente, os alunos, organizados nas turmas do ano anterior, foram apresentando os seus textos.
      Começaram os pequeninos do pré-escolar,  que apresentaram a sua história "O cão porcalhão".
 
     A representar a turma P do ano anterior, três alunos leram o poema, "Árvores e aves" e logo em seguida os restantes colegas da  mesma turma leram "Flores e frutos".
      Já os alunos da turma R, agora no 3º ano, leram: "O alfabeto dos animais" e "A natureza anda maluca" onde usaram as palavras e a rima com algum humor.
      Por fim, os alunos que pertenciam no ano anterior à turma Q, optaram por apresentar a canção "Sou teu amigo, sim!", trabalhada no âmbito do projeto "Outclass", um intercâmbio com alunos de Moçambique.
 
     Após este momento conjunto, separam-se os alunos de cada grau de ensino e cada turma e foi a hora de entrar na respetiva sala de aula com colegas, professora e alguns pais. Ali houve lugar ao diálogo e à lembrança de algumas regras necessárias ao bom funcionamento das atividades e à  promoção do sucesso educativo.